Relat rio de Laborat rio Vidrarias
Engenharia Elétrica
Relatório de Laboratório de Química
Vidrarias
Autores:
Nome: Kayque Albino Q. Mantovani RA: 8205962457
Índice
Resumo 3
Objetivo 3
Introdução 3
Erlenmeyer 4
Béquer 4
Bureta 4
Pipeta 4
Balão Volumétrico 4
Funil 5
Condensador 5
Funil de Büchner 5
Tubo de Ensaio 5
Vidro de Relógio 5
Kitassato 5
Tela de Amianto 6
Tripé 6
Pisseta 6
Suporte Universal 6
Bico de Bunsen 6
Funil de Separação 6
Almofariz e Pistile 7
Proveta 7
Conclusões 8
Referencias Bibliográficas 8
Resumo
As vidrarias de laboratórios são subdivididas em duas classes, volumétricas e gerais. São classificadas como volumétricas todas as vidrarias que possibilitam à medição precisa de reagentes geralmente no estado líquido, já as vidrarias gerais são usadas para dissolver substâncias, preparar soluções efetuar reações.
Essas vidrarias não são indicadas para medição, porém apresentam escala graduada para que o técnico possa ter uma noção de quantidade.
Objetivo
Analise das vidrarias de laboratório teve como objetivo principal conhecer, identificar e saber como utilizar os materiais de laboratório.
Introdução
Esse relatório mostra os principais materiais de trabalho de um laboratório.
O trabalho do laboratório de Química e as atividades que colocam o estudo dessa ciência frente à situação prática de execução, segundo determinadas técnicas de rotina e o uso continuo das vidrarias.
Erlenmeyer
O Erlenmeyer que é utilizado em titulações, aquecimento de líquido e realização de reações químicas, juntamente com a bureta na hora de uma análise. O seu formato é triangular o que pode ajudar na hora de realizar misturas ao centrifugá-lo, não permitindo que a substância escape.
Béquer
O Béquer também é bastante usado em laboratório e tem por finalidade dissolver substâncias já pesadas, preparar soluções com o auxilio de um bastão de vidro (baguete); vidro relógio usado para cobrir