RELA ES HUMANAS E SOCIAIS
Joslaine Morais Vieira
Leticia Colombo Prudêncio
Manoel Prudêncio
Rosangela Aparecida da Silva de Oliveira
Professor: Vanderlei Mendes
Centro Universitário Leonardo da Vinci Uniasselvi
Licenciatura em Filosofia (turma 0028)-Seminário da prática III
20/11/2014
RESUMO
O presente artigo tem por finalidade distinguir alguns tópicos que se refere a relações humanas. Aprofundar os conhecimentos acerca das relações humanas, observando o homem enquanto ser humano e não gênero homem ou mulher, em outros momentos classificando como individuo, mas principalmente ser humano.
Lembrando que todos possuem princípios, valores, personalidade e aptidões diferentes, possuindo um conjunto de características que nos torna diferentes uns dos outros. Neste sentido buscamos a forma de compreender a complexidade das relações humanas, compreendendo o ser humano em si, com o outro e a forma de convivência, trabalhando as questões dos sentimentos incluindo o comportamento motivacional, sendo que a motivação é uma força que se encontra no interior de cada pessoa.
Fica esclarecido então que todo ser humano necessita relacionar-se, seja no trabalho, no grupo social ou no meio em que estão inseridos. Pode-se afirmar que boas relações trazem qualidade de vida, diante de tudo que o ser humano não é capaz de viver sozinho. (essa parte teremos que tirar pois são somente 15 linhas)
Palavra chave: Relações Humanas. Ser humano. Qualidade de vida.
1. INTRODUÇÃO
As diversas teorias que existem hoje estudadas sobre relações humanas, vêm afirmar que o homem é um ser complexo, pois além de sua natureza, necessita se relacionar com os outros seres humanos, interagindo com todos os elementos culturais do seu grupo com suas principais características. Sendo livre e consciente com seus sentimentos e desejos, um ser que se diverte e têm sua convivência social por natureza.
Um ser psíquico e que tem alma. É possuidor de uma complexa estrutura de comunicação, que é dotado da