REIS, José Carlos. A Escola dos Annales:
Sua filha, Rosângela, pede para que se considere a homenagem com seu nome em uma das ruas.
Atenciosamente
Rosângela D. Lima Bessa (Filha)
TEL: 986391096
José Aderaldo da Rocha se tornou funcionário público concursado no ano de 1963. Prestou serviço ao Ministério do Comércio com serviços gerais na oficina, como pintor e serviços de manutenção. Depois exerceu sua verdadeira profissão como lanterneiro na garagem onde ficou por alguns anos. Algum tempo depois a garagem fechou, e José ficou sem serviços.
Houve mudanças e o Ministério precisou fazer uma separação: Crianças e jovens sendo separados dos adultos. Hoje esse núcleo é a Escola Juliano Moreira. José Aderaldo trabalhou para cuidar dos pacientes até se aposentar, deixando vários amigos por todos os setores onde exerceu a profissão.
Em 1965 viemos morar aqui na Colônia Juliano Moreira através de um arranjo feito pelo Ministério da Saúde. Fomos uns dos primeiros moradores deste local onde construímos a nossa família com filhos, netos e moramos até hoje. Esse benefício nos foi dado através do trabalho prestado por ele, José Aderaldo. Por isso solicitamos que o nome sugerido seja o dele.
Atenciosamente
Orlandina Justino Gonçalves ( A viúva)
Em acordo com a reunião realizada entre moradores e representantes da Prefeitura, em razão quanto a denominação de ruas e vilas, a família Almeida pede em favor do nome José Correia de Almeida, funcionário da Colônia Juliano Moreira de 1960 à 1993, na então Divisão Nacional de Saúde Mental, iniciou no antigo núcleo masculino Ulisses Viana, passando depois para o núcleo feminino Franco da Rocha na Função de Caldeireiro, sofreu acidente tendo as costas queimadas por uma