reintegração ao emprego
MARCELO SILVEIRA, brasileiro, casado, engenheiro mecânico, inscrito sob RG n. 2235693374 e CPF n. 033.568.774-52, residente na Rua Castro Alves, n. 4588, bairro Montevideo, cidade São Leopoldo/RS, por sua procuradora que esta subscreve e junta documento em anexo, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, pelo procedimento ordinário, propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS DECORRENTES DE ACIDENTE DE TRABALHO COM PEDIDO DE REINTEGRAÇÃO DE EMPREGO, contra
Curtimento Mariel Ltda, com sede no endereço Rua Flores da Cunha, n. 763, bairro Centro, cidade São Leopoldo/RS, inscrita no CNPJ sob n. 08.622.447/0001-56, de acordo com as razões a seguir aduzidas.
I - DO CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO
O Reclamante foi contratado pela Reclamada na data de 01/06/2010 e demitido sem justa causa por iniciativa do empregador em 02/03/2013. Exercia a função de operador de máquina prensadora. Sua carga horária era de 8 horas diárias, de segundas a sextas-feiras. Recebia o salário de R$ 1.221,00 (mil duzentos e vinte e um Reais) mensais.
II - DOS FATOS
Marcelo Silveira acidentou-se no trabalho no dia 11/05/2012 após operar uma máquina que não estava com a manutenção em dia. Ao acionar o botão de segurança a máquina falhou e o Reclamante teve parte da sua mão direita prensada, na ocasião foi feita uma cirurgia para recuperar dois dedos que ficaram muito machucados. O Reclamante permaneceu por 10 (dez) meses afastado do serviço para tratamento médico.
Neste período fez fisioterapia para recuperar a mobilidade dos dedos, a cirurgia deixou uma cicatriz grande em sua mão. Durante três meses fez acompanhamento psicológico porque ficou deprimido e com muita ansiedade decorrente da dor intensa e continuada que sentia no período pós-operatório.
O Reclamante pagou todo o tratamento médico, consultas, psicólogos, materiais para