reino vegetal
1.Introdução
O presente trabalho é sobre o Reino Vegetal, mais precisamente sobre sua estrutura, características, filos e curiosidades. Este é o Reino à qual pertencem as plantas e vegetais, ou seja, seres clorofilados, procariontes e pluricelulares. É o segundo maior reino de seres vivos, com 350 mil espécies, perdendo apenas ao Reino Animalia, reino dos animais. Além do número de espécies ser o segundo menor, é também o segundo reino mais evoluído de todos os 5 (Reino Animal (Animalia) , Reino Vegetal (Vegetalia - Plantae) , Reino Fungos (Fungi) , Reino Protista (Protoctista) e Reino Monera).
A realização desse trabalho teve como objetivo a intensificação do conhecimento no assunto presente.
2.Estrutura
Raiz-Esta é a parte responsável pela alimentação. É através da raiz que a planta absorve água, sais minerais e conduz matéria orgânica até o caule. Ela também guarda os nutrientes absorvidos. As raízes podem ser subterrâneas (sob o solo),aquáticas( submersas na água)ou aéreas(nem na terra, nem na água).
Caule- O caule é a parte das plantas que serve para sustentar as folhas, flores e frutos transportar as seivas elaboradas e brutas, retiradas do solo através das raízes. Colabora na realização da fotossíntese e armazena reservas nutritivas necessárias para a sobrevivência da planta.
Folhas- As folhas são responsáveis pela fotossíntese, respiração e transpiração, funções primordiais de um ser vivo do reino vegetal. Geralmente constituídas de lâminase pecíolo, e apresentam-se de várias formas: Lineares, oblíquas, lanceoladas, etc. Uma folha pode ainda se simples(só uma lâmina) ou composta. A distribuição no caule é normalmente, alternada composta e verticulada.
Flor-quando uma flor desabrocha significa que está pronta para reproduzir-se.Com a parte masculina (estames) e a feminina ( pistilo ou estigma e ovário) perfeitamente estruturadas, ou agentes da natureza conseguem depositar o polén no estigma fecundando óvulo e ovários. As plantas que não