Reino vegetal
Vegetal
Colégio Estadual Colina Azul
Aluno:Lucas Alberto
Aluna: Wellia Kesla
Aluno:Myhael
Professora:Fernades
Disciplina:Biologia
Serie:2 ano ‘G’
Tema: Reino Vegetal
Aparecida de goiânia 06 de junho de 2012
Conclusão
Concluimos que neste trabalho as briófitas são pequenos vegetais que crescem sobre o solo úmido, pedras ou troncos de árvores e, as vezes, na água doce. Muitas briófitas apresenta uma reprodução assexuada.
As pteridófitas são vegetais vasculares, isto é, possuem vasos condutores de seiva. Além da reprodução assexuada por fragmentação, as pteredófidas apresentam um ciclo haplodiplobiôntico.
E o termo gimnosperma significa que as sementes estão decobertas e no ciclo das gimnospermas encontraremos folhas modificadas para produção de esporos pequenos (micrósporos).
E que as angiospermas são fanerógamas flores tipicas, e que elas possuem um ciclo haplodiplobiôntico com a fae haplóide muito reduzida.E a polonização pode ser feita pelo vento ou por insetos e outros animais que se alimentam do néctar.
A importancia da indurtria
A década de 30 e o primeiro governo de Getúlio Vargas são um marco do processo de desenvolvimento econômico brasileiro, cujo objetivo era a transição de uma economia atrasada e agrária baseada no café, fortemente atingida pela Crise de 1929, para uma economia desenvolvida e industrializada.
Aliás, a palavra industrialização estava na ordem do dia e os esforços ao longo do período de 1930 a 1980 visavam à construção de um parque industrial moderno que possibilitasse projetar o País como potência no cenário mundial.
A construção de gigantescas estatais como a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Petróleo do Brasil S/A (Petrobrás), Companhia Vale do Rio Doce, além de instituições relevantes como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), aliada à significativa atração de investimento estrangeiro direto, principalmente nas