reino do CONGO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
COLÉGIO PITRUCA
TRABALHO DE HISTORIA
Nome: Helmer Bravo
Nº 13
Turma: C.E.J
Disciplina: História
Docente
_____________________________
LUANDA – 2014
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
REINO DO CONGO
Como se formou o Reino do Congo
Como o Reino do Congo foi se ampliando
O poder do Mani Congo
Como era pago os impostos
Vida econômica
Os portugueses no Reino do Kongo
O inicio da escravidão no Reino do Kongo
Portugal domina o Reino do Congo
CONCLUSÃO
AGRADECIMENTO
REFERENCIAS BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
O Reino do Kongo foi um reino africano localizado no sudoeste da África no território que hoje corresponde ao noroeste de Angola, a Cabinda, à República do Congo, à parte ocidental da República Democrática do Congo e à parte centro-sul do Gabão.
O Reino do Kongo era constituído pelos seguintes países: Angola, Gabão, Republica do Congo (Congo Brazzaville) e a Republica Democrática do Congo (R.D.C), a moeda oficial do Reino do Kongo era o Nzimbu (conchas) e pano de ráfia, a língua falada era o Kicongo.
O reino do Congo foi fundado por Ntinu Wene, no século XIII.
O império era governado por um monarca, o manicongo, consistia de nove províncias e três reinos que são: Ngoy, Kakongo e Loango, mas a sua área de influência estendia-se também aos estados vizinhos, tais como Ndongo, Matamba, Kassanje e Kissama.
A capital era M'Banza Kongo , (que significa cidade do Kongo), ela foi rebaptizada pelos Portugueses de São Salvador do Congo após os primeiros contactos com os portugueses e a conversão do manicongo ao catolicismo no século XVI; renomeada de volta para M'Banza Kongo em 1975.
REINO DO CONGO
Durante seu processo de expansão marítimo-comercial, os portugueses abriram contato com as várias culturas que já se mostravam consolidadas pelo litoral e outras partes do interior do