asdasd
Aqui introduzimos o funcionamento básico dos computadores e ensinamos como podemos utilizá-los e programá-los para realizar tarefas de nosso interesse.
Algoritmos
Um algoritmo é uma seqüência de instruções que permite realizar uma determinada tarefa.
O conceito de algoritmo também é conhecido por outros nomes, entre eles podemos citar: receitas, procedimentos ou técnicas.
Recordando
Em geral,
Algoritmo é uma seqüência finita de instruções necessárias para se realizar uma determinada tarefa.
As instruções que compõem o algoritmo são executadas uma de cada vez, seguindo-se a ordem especificada na seqüência dada. Normalmente, inicia-se a execução pela primeira instrução, exceto quando outra instrução é explicitamente indicada como sendo a primeira a executar. As instruções devem ser sempre primitivas, no sentido de que cada uma delas é individualmente executável pelo computador, não dependendo de interferência de outros agentes. No nosso caso, ao escrevermos nossos algoritmos na linguagem C, esta condição estará automaticamente satisfeita, pois que a linguagem C só conta com instruções que já são suficientemente primitivas. Mais especificamente, todas as instruções da linguagem C são tratadas adequadamente pelo compilador C correspondente. Este último, por sua vez, gera uma seqüencia de instruções que são primitivas para o computador em questão.
Durante a execução do algoritmo, uma de suas instruções pode determinar que viole a ordem seqüencial das instruções, fazendo com que o ponto de execução salte para outra instrução que não seja a próxima instrução na seqüência do algoritmo. Por exemplo, pode determinar a volta para a primeira instrução, ou determinar que se ignore a próxima instrução passando a executar a segunda seguinte na seqüência. Normalmente, um salto está associado ao teste de uma condição como, por exemplo, uma comparação entre dois números. Nesses casos, realizar o salto dependerá se a condição é avaliada como