Rei Salomão
SALOMÃO
Florianópolis
2012
RESUMO
O trabalho trata-se de uma história da bíblia, tendo como personagem principal o rei Salomão. Encontra-se no livro de Primeiro Reis, capítulo três, versículos dezesseis a vinte e oito. A história mostra de uma forma simples e objetiva a sabedoria de Salomão, dom que lhe foi dado por Deus. Duas mães chegam alegando serem mãe de certo bebê. A decisão de entregar o bebê à mãe verdadeira cabe ao Rei.
Palavras-chaves: Salomão. Sabedoria. Rei.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho contaremos adaptadamente uma história do rei Salomão, que se deu inicio quando duas prostitutas, que moravam juntas e mães de seus respectivos filhos foram ao rei para que ele achasse uma solução para o problema que haviam encontrado quando o filho de uma veio a falecer e, ela trocou os bebes durante a noite para que a outra não notasse.
ELEMENTOS DA NARRATIVA
Enredo:
1- Apresentação
2- Complicação
3- Clímax
4- Desfecho
Foco Narrativo: narra a história do Rei Salomão e como usou a sua sabedoria para resolver uma tarefa difícil.
Personagens: protagonista: rei Salomão; antagonista: prostituta que trocou o bebê; coadjuvantes: a mãe do bebê e o bebê.
Tempo: Quando Rei Salomão governava Israel.
Espaço: Palácio do Rei.
Narrador: 3ª pessoa.
SABEDORIA DE UM REI
(1) Rei de Israel, Salomão era muito conhecido por sua grande sabedoria. Um homem sereno, de grandes virtudes. Certo dia, duas prostitutas chegaram até ele em grande aflito. Discutiam sobre um bebê. As duas mulheres moravam juntas e uma havia tido seu bebê três dias após a outra.
(2) Se encontravam as duas sozinhas em casa, somente com seus filhos. Quando foram se deitar, colocaram os bebês no peito para adormecerem junto a elas. Porém de madrugada, umas das mulheres mata seu filho sufocado, por acabar se deitando sobre