registro semanal
No dia 16 houve o momento na roda onde os alunos confabularam a respeito da noite de pijama, o que gostaram, apresentaram sugestões, a conversa foi enriquecedora, logo após houve a socialização das bolsas da sabedoria, onde os contemplados discorrerem a respeito das atividades que realizaram com o livro, o tangran, o quebra-cabeça e etc., que continha nas bolsas viajantes.
Nesse mesmo dia foi solicitado que os educandos
produzissem um texto a partir da seguinte frase: Ser criança para mim é......
As produções foram enriquecedoras
No segundo momento houve a leitura coletiva do texto biomas, que logo em seguida solicitou-se que os educandos formassem grupos e produzissem um cartaz em relação os biomas. Pode-se argumentar que as produções foram enriquecedoras, além de haver a participação de todos os discentes.
No dia 17, após a leitura coletiva do livro “Não, não fui eu” houve a socialização dos cartazes produzidos na aula anterior, é interessante salientar que todos os alunos comentaram sobre suas produções e as dos colegas, logo em seguida houve um tempo destinado aos alunos que pediram para estudar para a prova de matemática que aconteceria na outra escola.
No dia 18 houve a leitura coletiva da receita Bolo com cascas de bananas, logo em seguida foi indagado aos alunos como era uma estrutura de uma receita após analisado essa estrutura indagou-se que ingredientes eram necessários para o preparo do bolo e qual o modo de preparo do mesmo, após isso as crianças responderam um questionário sobre como prepara o bolo. È interessante frisar que essa ação foi desenvolvida com os alunos com o intuito de que eles pudessem quais os ingredientes são necessários para montar o bolo, pois eles irão juntamente com a nutricionista do SESC preparar esse bolo. No dia 19 as atividades não ocorreram na unidade SESC, mas sim em outra escola, nesse dia a aula foi a passeio, uma estratégia que ajuda na