Regimes totalitários
Neste trabalho iremos falar sobre os Regimes Totalitários, Fascismo, Nazismo e Stanilismo. Sobre seus governantes, e o modo como eles governaram.
Uma breve definição do Regime Totalitário, é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.
FASCISMO
Nas décadas de 20 e 40, começou em alguns países da Europa, o fascismo. Era um sistema político, econômico e social que ganhou força depois que aconteceu a Primeira Guerra Mundial, principalmente nos países que foram bem afetados pela Guerra (Itália e Alemanha). Na Itália, o fascismo foi representado pelo líder italiano Benito Mussolini.
Mussolini fez um governo marcado pelo nacionalismo e capitalismo exagerado. Para garantir seu governo chegou a fraudar eleição, assumindo também a morte do deputado socialista Giacomo Matteoti. Mussolini assumiu a responsabilidade histórica pelo homicídio do líder socialista, decretando uma série de leis que fortalecia o governo. No final de 1925, Mussolini implantou o fascismo na Itália. Foi criado um tribunal especial para julgar crimes que eram considerados ofensivos à segurança do Estado. Muitos jornais foram fechados, os partidos de oposição foram fechados, milhares de pessoas foram presas e outras foram expulsas do país. A Ovra, polícia secreta fascista, utilizou os mais terríveis tipos de violência indo atrás dos que eram da oposição. Os fascistas puniam seus adversários obrigando-os a ingerir óleo de rícino. Mussolini empenhou-se em fazer da Itália uma grande potência capitalista mundial. Para isso promoveu a conquista da Etiópia, em 1936, e o revigoramento industrial. Mussolini tornou-se conhecido como o Duce, em italiano, aquele que dirige .
Principais características e ideias do fascismo:
Totalitarismo: o sistema fica nas mãos de um único governante,