reggae
Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.
Lâmpadas
As luzes representam cerca de 20% a 35% da conta de luz de uma família. Uma opção mais econômica pode ser a troca para lâmpadas fluorescentes, cuja iluminação é mais uniforme e gasta bem menos energia. Outra vantagem é que a vida útil das fluorescentes é muito maior do que a das incandescentes, o que compensa a diferença de preço entre essas lâmpadas.
Além disso, alguns cuidados ajudam, como utilizar voltagens compatíveis com a necessidade de uso (a iluminação de uma cabeceira ou canto pode ser de 40 watts em vez de 100); iluminar bem com o menor número de pontos; manter lâmpadas e luminárias limpas para clarear mais; apagar a luz ao sair de um cômodo e aproveitar ao máximo a luz natural nos ambientes.
----------------------------------------------////----------------------------------------------------
Raio-X das econômicas: Conheça as lâmpadas que contribuem para a redução da conta de luz e ainda são soluções ecologicamente corretas
Incluído por Romeu Nenhum Comentário 2 June 2009 Categoria: Destaques, Produtos Sustentáveis
Por: Maria Claudia Araújo Perassolli
Economizar e consumir de modo consciente são dois hábitos que cada vez mais se incorporam ao cotidiano do consumidor brasileiro e refletem no aquecimento de diferentes mercados da construção civil. O setor das lâmpadas foi um dos que buscaram novas tecnologias para atender a essa demanda com soluções eficientes. As tradicionais incandescentes, que reinavam absolutas no mercado, perderam lugar para as fluorescentes compactas, e outros produtos surgiram com vida útil mais longa e eficiência energética.
As preferidas
As lâmpadas fluorescentes surgiram nos anos de 1980, tubulares e compridas, e eram muito usadas em escritórios. Atualmente, para atender ao mercado residencial, são produzidos