reformando vidas
Curso de Farmácia
Trabalho de Empreendedorismo e cooperativismo
Título: Reformando vidas.
Jaderlaine Queiroz
Raphaela Rodrigues
Bárbara Angélica
Cintia Ayres
Rio de Janeiro
(2º semestre/2013)
Um dos fatores que agravam a violência num lar é a instabilidade financeira, a falta de uma boa alimentação e de condições dignas de moradias. Projetos sociais de longo prazo funcionam mais muitos participantes que teriam um futuro brilhante se vêm obrigados a desistir do projeto por necessitarem de soluções imediatas como matar a fome diariamente.
O Projeto reformando vidas trata-se de reciclagem e aproveitamento de móveis, onde os benefícios do serviço seriam observados tanto na comunidade que será desenvolvido o trabalho de uma forma visual, nas famílias beneficiadas com os móveis reformados, a interação da família beneficiada em juntar o material reciclado e os aprendizes da profissão que receberiam um incentivo financeiro para execução da tarefa. Na verdade ao idealizar este projeto visamos dar soluções a problemas diários, como a fome que irrita e desestabiliza uma família, unir uma família em busca de material reciclável para que possam trocar por um sofá novo ou uma poltrona ou até mesmo revestir com capas um colchão usado. Trazer para uma família desestruturada e atingida pela violência local e familiar um sorriso e uma esperança que venha em curto prazo. Afinal é difícil pra uma mãe ver um filho praticar esporte sem uma alimentação adequada ou abrir mão do adolescente que cuida dos irmãos menores para que os pais possam trabalhar. Esse infelizmente é o dia a dia de uma comunidade.
PROJETO RECICLANDO VIDAS
O projeto tem como bases formar mão de obra com a função de estofador. Contaríamos com um voluntário experiente na função e que possua um comércio próprio na própria comunidade onde se beneficiaria com a mão