Reflexão a cerca da escola
A função social da escola é fazer com que o aluno adquira conhecimento, trabalhe suas habilidades, quebre as barreiras de suas limitações, troque suas experiências de vida com os demais, aprenda a ser de fato um cidadão, tendo seus valores já estabelecidos em casa, porem aprendendo a usá-los também na escola.
Toda instituição de ensino precisa ser bem projetada, desde a sua estrutura até professores, métodos de ensino, porque a escola tem uma influencia muito grande na vida da criança, já que as experiências ali vivenciadas serão carregadas por toda a vida.
Da infância até a adolescência a escola é tida como segunda casa, as experiências vividas precisam ser as melhores, do contrario pode acarretar traumas até a vida adulta.
Para melhorar o nível de ensino muita coisa é necessária. É preciso que haja inclusão social, vivemos tempos onde não é mais admissível excluir crianças, nega-las o direito do aprendizado por terem limitações, serem deficientes. O entrosamento do professor com o aluno é importante, faz-se necessário que o docente conheça as habilidades de seu aluno, suas limitações, até mesmo sua historia de vida, para assim trabalhar melhor. Porque fica evidente de que cada aluno tem seu ritmo, seu modo de aprender.
É preciso que o ensino seja dinâmico, atraia a atenção de seus alunos, não pareça obrigatório, mas sim prazeroso tanto para o aluno quanto para o professor. Não deixando de lado também algumas técnicas antigas que se fazem necessárias, pois a tecnologia é muito importante, mas há métodos antigos que são importantes. Como o uso de biblioteca, métodos de avaliação e etc.
A escola será melhor quando o professor, o aluno e a família do mesmo aliarem-se no