reflexão sobre o filme ilha das flores
No filme ilha das flores, pude fazer uma análise, onde o mesmo aborda a estrutura de uma sociedade capitalista baseada na produção, comércio e no trabalho, com um fim único, o de obtenção de lucro e exploração do trabalho e uma desigualdade social em grande escala.
Quero nesta reflexão colocar que segundo a teoria crítica de Karl Max que a gênese social dos problemas, as situações quais a ciência é empregada e os afins perseguidos em sua aplicação, são por ela mesma considerada exteriores.
No filme ilha das flores onde dá se início a uma sequência de caminhos percorrido e como na plantação de tomates, até a Ilha das Flores. Durante este percurso todos os elementos citados recebem uma caracterização. O ser humano por exemplo é descrito como um mamífero, bípede, com o tele- encéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. Vemos também alguns aspectos de uma forma até irônica porém nos levando a refletir sobre os outros elementos mostrado no filme como o dinheiro o lucro e o trabalho.
Uma das abordagem do filme que me chamou a atenção foi o fato que o locutor falava esse não é um filme de ficção, porque ele quer retratar que tudo que se passa é uma realidade.
Na plantação de tomates nos leva a refletir o que o ser humano representa, a sua diferença entre os outros mamíferos e sobre a sua capacidade de modificar o mundo. A crítica neste tópico é ao homem que com sua inteligência que pode ser usado para o bem, exemplificado com a cultura de tomates, ou para o mal, na cena da bomba atômica.
Neste filme fatos são atrelados a vários fatores na nossa sociedade.na cultura do tomate, vai ao supermercado, onde o dinheiro é trocado por uma consumidora, o que nos leva a uma reflexão sobre a invenção do dinheiro e sobre o trabalho. Vemos que o dinheiro é visto como um facilitador na troca de mercadorias e o trabalho, como uma forma de troca do trabalho por uma quantia de dinheiro um pouco maior do