Reflexão sobre a abordagem sitemica na negociação
Esta atividade consiste em demonstrar o que aprendemos em aula, e o que absorvemos do o “Livro Texto” da matéria.
Nesta atividade o grupo tentou transparecer uma opinião comum sobre o tema negociação, para tanto debatemos o assunto pesquisamos na internet e demos importância à opinião de cada um sem esquecer o real objetivo do trabalho.
É importante ressaltar que para a realização desta atividade, também foi utilizado a negociação, pois para chegarmos a um consenso comum, tivemos que negociar e transformar todas as opiniões em uma só, que agradasse a todos.
INTRODUÇÃO
A negociação esta presente em todas as situações da vida, afinal em qualquer momento é necessário negociar para se chegar a um denominador comum.
Podemos afirmar que a negociação nos torna capaz de termos uma relação melhor em qualquer ambiente, seja ela profissional; afetiva...
Negociar nada mais é que a troca de valores, é arte, é aprimoramento de nossas qualidades.
Um negociador tem que ter entre suas características, criatividade, amor, assertividade, senso analítico e principalmente compreensão.
Negociar está presente em tudo de fato, mas um negociador tem que ter em suas características o senso de percepção para saber quando é hora de simplificar uma negociação e quando é hora de contextualizar a fim de resolver da melhor maneira sem banalizar o oponente.
REFLEXÃO SOBRE A ABORDAGEM SITEMICA NA NEGOCIAÇÃO
1 - Conceitos
Processo de comunicação - Negociar é processo de comunicação, que necessita de vários integrante para chegar ao resultado. É a arte de se comunicar, visualizar, planejar, entre outros. Base- João Paulo Lucena Mapan - Um dos conceitos chave é o MAPAN (Melhor Alternativa Para um Acordo Negociado) – Este define as alternativas que se tem quando não obtêm o resultado esperado. Base- Professor Santana
Benefícios duradouros - Outro conceito muito bom é o de que toda a negociação quando bem feita traz benefícios duradouros para os