Reflexão Parabola do filho pródigo
Vamos ao final da parábola...
Qdo o irmão mais novo voltou, o mais velho estava no campo. O pai então o convidou a ir à festa que ele mandou realizar para comemorar a volta do filho caçula. O irmão se revoltou dizendo q tinha vivido certinho toda a vida e por isso qm merecia uma recompensa era ele e não o outro.
Pensemos o filho mais velho estava completamente perdido pelo seu pensamento. Pois lhe faltava algo importantíssimo. Qdo o seu irmão voltou ele se humilhou e estava arrependido. Por outro lado, o irmão mais velho, abria o bocão dizendo sou o certinho. Pois é... Ele era intolerante, orgulhoso, soberbo, desdenhoso. Se lerem bem a história ele jamais se reconciliou com o pai.
Os dois filhos representam duas classes de pessoas:
_ Aquele q reconhece seus erros de livre vontade e sente a necessidade de perdão, e...
_ Aqueles tão justos, tão certinhos, tão santinhos, tão dentro em si mesmos q não percebem sua necessidade de arrependimento e perdão.
Estas duas pessoas nos fazem pensar...
Como aquele pai estava?
Entre dois filhos... Um cabeçudo q torrou todo o dinheiro q ele havia exigido do pai e o outro tão dedicado. Um tão arrependido das burradas q fez e o outro com o coração tão duro.
Eu só tenho um filho, mas acredito q qm tem dois ou mais filhos sabe bem como é este sentimento q o pai teve q enfrentar.
Após esta reflexão, penso q tenho q ser humilde o bastante pra reconhecer meus erros, não fazer as coisas pra obter merecimentos com chantagens emocionais e preciso ter um amor como daquele