Referencial
Segundo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), 28% de todo o consumo de bens no Brasil, exceto veículos e combustíveis, correspondem as 120 maiores empresas de varejo, que juntas faturam 326 bilhões de reais por ano.
De acordo com o EBC – Agência Nacional, as vendas do comércio varejista do país fecharam o mês de janeiro com crescimento de 0,4%, em relação a dezembro de 2013, ou é um mercado que possui ótimas oportunidades a serem exploradas. Falta falar dos riscos e os players...
2) A Trattativa possui como concorrentes indiretos os compradores e profissionais de tecnologia já inseridos nas empresas/clientes. Esses profissionais passaram alguns anos realizando as compras, negociações e parcerias genericamente, sem nenhum conhecimento, normalmente procurando no mínimo três cotações e fechando o negócio com a empresa que oferece o menor valor.
Com a Trattativa, nossos clientes terão certeza de um negócio justo e com qualidade, além de contar os melhores fornecedores para suprir suas necessidades.
3) A Trattiva não possui bens substitutos concorrentes, pois oferece prestação de serviços.
4) É um mercado de fácil entrada, porém não existe facilidade de localizar mão de obra qualificada.
5) Por ser uma empresa prestadora de serviço qualificada em negociação de tecnologia da informação e especializada em sistema ERP e datacenter possui como parceiro, os principais fornecedores do mercado, são eles:
6) Temos como foco as principais redes de varejo nos ramos têxtil, supermercado e construção do Brasil, tais como C&A, Renner, Marisa, Extra Hipermercados, Pão de Açúcar, Leroy Merlin, C&C, dentre outras.
7) Temos como principal aliada a atualização constante do mundo tecnológico,