Reestruturação
DEFINIÇÃO
É uma entidade da iniciativa privada, que fornece bens, serviços e ideias para melhorar a qualidade de vida em sociedade. As organizações sem fins lucrativos que constituem o Terceiro Setor são uma alternativa para canalizar esforços da sociedade civil tendo em vista o desenvolvimento social. O não provimento de lucro não elimina, a priori, a possibilidade de existir excedente financeiro, mas obriga a que esse excedente seja reinvestido integralmente na própria organização.
ORGANIZAÇÃO ESCOLHIDA
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO-UNICAP
HISTÓRICO E DESENVOLVIMENTO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
O início da história da UNICAP remete ao ano de 1917, quando em atendimento a uma solicitação do então arcebispo, Dom Sebastião Leme, os Jesuítas, depois de longa ausência, voltou a atuar no Recife e criaram o Colégio Nobre. Autorizada pelo Decreto nº 12.042, de 23 de março de 1943, começou a funcionar com os cursos de Filosofia, Física, Matemática, Química, História e Geografia, Letras Clássicas e Letras Neolatinas.
PRINCÍPIOS, MISSÃO E OBJETIVOS INSTITUCIONAIS.
▸
A Carta de Princípios da Universidade Católica de Pernambuco é o seu marco referencial. Nela, estão definidos os princípios que fundamentam a sua Missão, orientam as suas atividades e definem o seu modo de ser no mundo. PRINCÍPIOS
Educar nos valores, inspirados na visão cristã do mundo e do ser humano e na tradição e atualidade da Companhia de Jesus; Realizar a sua função social; Promover a dissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.
▸
▸ ▸
MISSÃO E OBJETIVOS INSTITUCIONAIS
▸
É Missão da UNICAP preservar, elaborar e transmitir o conhecimento, de modo a formar o ser humano para desempenhar uma atitude construtiva, a serviço de sua comunidade e de sua Região.
▸ VISÃO
▸
A visão da UNICAP é ser uma Universidade de referência que tem a excelência acadêmica como caminho para chegar à excelência humana, capaz de