Reengenharia organizacional
AUTOR
PROJETO DE PESQUISA
REENGENHARIA ORGANIZACIONAL
Brasília-DF
Junho/2012
TRABALHOS FEITOS
REENGENHARIA ORGANIZACIONAL
Este trabalho pretende ser uma contribuição ao estudo da estrutura organizacional, concentrando-se nas novas formas de gestão, dando ênfase à estrutura e melhorias nos processos internos de empresas, apresentando conceitos da Reengenharia Organizacional.
Brasília-DF
Junho/2012
JUSTIFICATIVA
Atualmente as empresas buscam o melhor caminho para o aperfeiçoamento, pois mudanças são constantes e indispensáveis para se manter no mercado concorrido de hoje em dia. Muitas empresas atuam de forma errada, estabelecem metas a serem cumpridas e não analisam variáveis que possam gerar gastos desnecessários agregados às tarefas, como por exemplo, o aumento de tempo para a elaboração dos processos realizados.
A forma de se obter o sucesso no desempenho de suas atividades e entre os departamentos é a reengenharia.
Ela foi criada pelos americanos Michael Hammer e James Champy, no início da década de 90, é um sistema administrativo utilizado pelas organizações para se manterem competitivas no mercado e alcançarem as suas metas, reformulando o seu modo de fazer negócios, suas atividades e tarefas e/ou processos.
Dessa forma muda-se todo o funcionamento organizacional e gera alterações radicais na cultura da empresa, criando uma nova visão ampla e moderna, mostrando um novo caminho para se obter o sucesso e se manter no mercado.
Através desse estudo justificam-se os pontos fortes e fracos da empresa e das pessoas envolvidas, visando e analisando os riscos e oportunidades da empresa e do mercado, indicando o caminho a ser seguido.
Portanto, a escolha deste tema leva em consideração a importância de uma organização em se adaptar e manter o processo produtivo adequado ao mercado cada vez mais competitivo, apresentando soluções viáveis às intempéries econômicas, construindo e fortalecendo negócios