reeducacao ambiental
A capital João Pessoa, não fica atrás no requisito de beleza, encontrados por toda a cidade locais maravilhosos, onde o turismo é sem dúvida algo surpreendente, como por exemplo a orla do Cabo Branco que localiza-se no bairro do Cabo Branco.
Vemos na orla de Cabo Branco um contraste entre as maravilhas naturais, praias maravilhosas, construções que adornam a paisagem, uma beleza turística onde a natureza nas falésias que cercam as praias parece intocada, mas alguns penhascos são transformados exatamente pela natureza.A população de Cabo Branco sem dúvidas muito privilegiada tem acesso a esse cenário perfeito para caminhadas, tanto que a pista à beira-mar é interditada a carros todos os dias, das 5 às 8 da manhã, dando lugar aos adeptos do jogging, da caminhada e dos passeios de bicicleta.
Na orla de Cabo Branco temos esse exato exemplo, onde a natureza divide espaço com a poluição de resíduos, que por muitas vezes são deixados por visitantes, mesmo com a presença constante de lixeiras, se encontram não em via de regra, mas situadas alternadamente nos postes de iluminação publica, sendo, em um poste sim e o outro não. Em referência a isso vemos o descaso de “alguns” cidadãos, um ambiente que usado para uma vida mais saudável não pode ser degradado pela poluição de forma tão banal.
Nesse contraste de ambiente natural e construído, temos a problemática do lixo urbano que é uma responsabilidade de toda sociedade, seria essa problemática acarretada pela “falta” de lixeiras ou a uma má educação ambiental da população, seria necessária uma reeducação ambiental para muitos.
Foi usado como meio principal de pesquisa a internet, onde artigos e manuais foram consultados, foram feitas visitas de campo, para que através de fotografias e anotações houvessem demonstrativos da pesquisa. Houve também uma entrevista com (CARGO E EMPRESA), evidenciando as constatações feitas através dos estudos, com a aplicação do formulário será possível reafirmar e