Redução de danos álcool e drogas.
Maria Vanessa Almeida Missena vanessa.missena.medeiros@hotmail.com
Anderson Kleber andersonkleber3@hotmail.com
Faculdade do Vale do Ipojuca
“Ousar é perder o equilibrio momentaneamente., não ousar é perder-se”
(Soren Kierkigaard).
RESUMO
O presente artigo cientifico visa a questão de estrátegias beneficientes afim de reduzir os danos negativos causados por substancias quimicas psicoativas. A luz de que o processo ultilizado até hoje não oferecem o resultado esperado, também na defensiva de que todo e qualquer ser humano, adulto e consciente dos seus atos, é responsável por si e portador do direito de usufruir do bem estar próprio da maneira que lhe convir , sem interferência de qualquer órgão público. Esclarecer também, as causas de dependencias psicoativas, visar a problematica de toxicomanos em drogas ilícitas e ilícitas e oferecer um método mais eficiente, será o principal objetivo do artigo em questão.
INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta elaborações na abordagem para tratamento nas causas relacionadas ao toxicômano. Apresentá-los-ei uma breve demonstração de causas, sintomas e estátisticas referente ao principal objetivo, tendo em vista também estátisticas, a fim de promover uma melhor estrutura para a problemática de dependencias clinicas.
PALAVRAS-CHAVE: DROGAS. DRISCIMINALIZAÇÃO. INCLUSÃO SOCIAL. REDUÇÃO DE DANOS.
MULTIPLICIDADE
Seguindo na linha teórica de Foucault onde a multiplicidade é uma condição humana. Leva-se em consideração que o preconceito não é uma atitude que possibilita o bem estar social. Logo o estigma torna- os, os que ocupam um lugar importante na exclusão, desamparados, fazendo com que as substancias toxicas ocupem o lugar de um vazio angustiante, causado pelo preconceito. Como sublinha Freud à respeito da sublimação.
PRECONCEITO