Redução da maioridade penas
Movimento Social
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
CAXIAS DO SUL, 14 DE MAIO DE 2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho cujo tema é a redução da maioridade penal, abordará assuntos polêmicos gerando varias hipóteses de o que aconteceria se realmente fosse implantada a lei, o que resultaria, o que teria que ser mudado junto a lei, prós e contras, ser a favor ou não.
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
Há mais de dez anos é discutido no Brasil a implantação da lei de redução maioridade penal, a idade atribuída seria ao invés de dezoito anos, dezesseis. Com este tema polemico que faz surgir diversas opiniões é difícil se focar somente na questão do tema propriamente dito, pois a situação do país não é de hoje que sabemos que vários aspectos devem ser analisados e reformulados novas leis e princípios.
Isso tudo se inicia pelo governo, onde nada é “levado a sério”, onde a morte das pessoas é só mais um número, e para mudar as leis só acontecendo catástrofes, e na maioria das vezes nem isso adianta.
Um assunto polemico gera varias hipóteses, e como não refletir: Como que um dos maiores países do mundo é tão subdesenvolvido, está sempre atrás em tudo, sempre em retrocesso em educação, saúde, tecnologia, também politicamente e economicamente? Enquanto estes aspectos não forem reavaliados, seremos eternamente um país leigo, será sempre a minoria que lutara por mudanças mesmo que sempre sem sucesso. O governo não investe em educação pois estará garantindo seu posto, pessoa leiga é acomodada, se conforma com tudo, ainda mais com todos os benefícios que recebem.
Quem vai se incentivar a ter carteira assinada a estudar, se podem receber o necessário para se viver de graça, ou seja, bolsa família, bolsa escola, cesta básica, até bolsa gás, o governo não oferece uma forma de melhorar e sim cada vez mais formas de acomodar o povo e se manter no posto. Falar do Brasil envolve tantos aspectos que começo a falar de maioridade penal, e acabo