redes
UTILIZAÇÃO DA REDE
Pelo presente instrumento, a (NOME DA EMPRESA) estabelece as normas de utilização da rede para funcionários, cujo objetivo é esclarecer que o acesso à internet e o fornecimento do endereço de e-mail pela empresa são ferramentas de trabalho. Como tais, devem ser utilizados exclusivamente para atividades ligadas ao serviço e função desempenhadas, bem como, para a empresa está reservado o direito de fiscalizar a sua boa e correta utilização.
A finalidade primordial é prestar à todos os funcionários serviços de rede de alta qualidade e ao mesmo tempo desenvolver um comportamento ético e profissional para assegurar o esperado padrão de qualidade na prestação dos serviços.
Defini-se como serviços e recursos os equipamentos utilizados pelos funcionários tais como: computadores, e-mails de domínio da empresa, link de Internet e afins.
O endereço de correio eletrônico que utiliza o domínio da empresa não se trata de correspondência particular do funcionário, mas informação encaminhada à empresa e aos cuidados de um de seus funcionários. O e-mail corporativo deve ser utilizado exclusivamente para assuntos profissionais e assim todas as correspondências enviadas e recebidas por este meio devem conter assuntos, exclusivamente, de interesse da empresa.
Desta forma, segue a relação de condutas que são consideradas violação à presente regulamentação:
a)- conectar-se a servidor ou conta cujo acesso não seja expressamente autorizado ao usuário;( FALTA GRAVE)
b)- é expressamente proibido o acesso a sites e programas como Kaaza, Chat, Orkut, Messenger, ICQ ou qualquer outro que não esteja diretamente ligado a atividade da empresa; (FALTA GRAVÍSSIMA)
c)- ao ausentar-se do local de trabalho, o usuário deverá fechar todos os programas acessados, evitando, desta maneira, o acesso por pessoas não autorizadas e se possível efetuar o logout/logoff da rede ou bloqueio do desktop através de senha;
d)- material