redes
As redes de computadores possibilitaram que os trabalhos realizados antes em apenas um computador, pudessem ser realizados por um grande número de computadores separados, ao alcance de todas as pessoas. Sua principal característica é o compartilhamento de recursos, fornecimento de serviços, programas, e dados disponível à todos os usuários de uma rede.
Um sistema distribuído é definido como um conjunto de unidades de processamento independentes, que através da troca de comunicação e gerenciamento de sincronização pode processar uma aplicação em diferentes locais e em sistemas com características próprias, dando a impressão ao usuário que toda aplicação é gerenciada por um sistema único, é um conjunto de processos concorrentes acessando recursos distribuídos, os quais podem ser compartilhados ou replicados, através de troca de mensagens em um ambiente de rede.
Sendo assim, podemos dizer que a relação entre Redes de Computadores e Sistemas distribuídos é fornecer comunicação, compartilhamento de recursos, tais como: impressoras, arquivos, páginas web, acesso a banco de dados distribuídos, etc., fornecimento de serviços aos usuários que estejam nela conectados. Portanto, não é qualquer associação de computadores que pode estar submetida a um sistema distribuído, pois este lida com carga maciça de dados e tráfego na rede, muito mais do que em apenas uma única máquina, realizam o processamento de dados em massa e responde grandes quantidades de requisições, concorrentes como acontece em muitos sistemas pela internet, e ainda, são muito mais confiáveis.
2. Explique as características de cada fase e como foi o desenvolvimento do padrão Ethernet.
A ethernet teve seu início em 1973 com uma velocidade de apenas 3Mbps e suas principais características eram:
Simplicidade e