Redes
INTRODUÇÃO
Trabalhar com Telemarketing requer conhecimentos técnicos e entusiasmo constante. Ao se tratar de Telemarketing ativo, podemos dizer que esse trabalho é fundamental para manutenção e sucesso do negócio.
Como você pode ver, seu papel é importantíssimo e vai além de fazer ligações pelo telefone. Para orientá-lo nessa atividade e fazê-lo superar desafios, desenvolvemos este curso para você.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Comunicação
O Cliente
O Operador de Telemarketing
Etapas de uma Chamada
Telemarketing
Comunicação
Cuidando da Comunicação
A fala é o reflexo da pessoa. Se estivermos alegres, tristes, apressados, seguros, etc., a identificação desses comportamentos é transmitida pela voz.
O cliente tem apenas o som da voz e a fala do Operador como referência da empresa.
Vozes roucas, maltratadas, passam a imagem de EMPRESA descuidada, pouco limpa. FALAR É PODER. Se a empresa fala mal com seu cliente, perde muito de seu poder de credibilidade.
Vamos examinar um pouco do jeito de nos expressarmos e alguns aspectos de nossa voz?
Respiração
Tem que ser suave. Não se deve renovar o ar (suspirar) durante a frase de forma a fazer ruídos.
Dicção
Não deixar de pronunciar os “r” e “s” finais, como por exemplo: vou “agendá” para o Senhor; nossos “plano”.
Pronunciar “i” intermediários: não falar “janero”, “tercero”, etc.
Velocidade
Fale com volume e ritmo adequados, para ser entendido e não irritar o cliente.
Linguagem
O bom Operador possui fluência verbal e fala corretamente o português. Articule bem as palavras para ser bem entendido, evitando precisar repetir o que falou.
Os vícios de linguagens são inadmissíveis. Imagine um cliente sendo informado sobre algumas de nossas promoções por um Operador que fala “nós tem, nós vai, tudo bem cara, etc”. Você teria confiança?
É errado dizer, por exemplo: Olha só Meu amor Vem cá Ok! Ta bom Ta?... Né?...
Hum.... Ué... Uai, sô!