redes sociais
Logo a seguir temos o Youtube que se trata de uma ferramenta de media sharing, um tipo de rede social que permite a partilha de vídeos. Aqui também pode criar um perfil e fazer comentários.
O tão famoso Twitter, um serviço de microblogging é um tipo de rede social que consiste em atualizações de estado pessoais, permitindo um constante contato em tempo real, assim como estar sempre atualizado quanto a notícias e novidades. Várias empresas utilizam o Twitter fazendo atualizações com links que encaminham o consumidor para outra página onde são divulgados novos produtos/serviços, ou apenas para cultivar a relação entre o consumidor e a marca.
Do mais geral vamos para o mais específico e entretanto foram aparecendo várias redes sociais especializadas num determinado tema, de forma a segmentar os interesses.
O LinkedIn mais focado no tema profissional, permite a criação do CV online, partilha de experiências profissionais, procura de emprego, ajuda a encontrar pessoas e oportunidades.
Em franco crescimento temos o Instagram, já que de acordo com o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” da Marktest, esta é a rede social Revelação 2013, sendo a sexta rede social mais referida por utilizadores em Portugal, estando dedicada à partilha de fotografias, sendo possível partilhar fotos com vários efeitos.
Outra rede social que está a crescer é o Pinterest, que se encontra em 9º lugar, sendo a que registou um maior aumento face a 2012, ainda de acordo com o mesmo estudo, que pode até ser de bastante interesse para muitas empresas. Esta rede social é no fundo um quadro de fotografias/imagens e vídeos com os seus