Redes sociais x Direitos Humanos
No século XXI, as vidas sociais das pessoas estão diretamente ligadas às redes. De início, elas só poderiam ser acessadas por meio de computadores. Atualmente, as redes sociais se encontram em diversos aparelhos eletrônicos e é utilizada para diversos fins. Com essa tecnologia, não é fácil ter uma vida privada; as pessoas vivem conectadas.
Com a função de facilitar a comunicação entre as pessoas, as redes sociais têm feito mais que isso. São comuns fontes de notícias relatarem protestos a favor dos direitos humanos. Protestos esses que foram feitos organizados através de redes públicas. Governos ditadores estão sendo derrubados, e direitos exercidos. Tudo com a importante participação das redes.
Os perigos presentes nesses recursos cercam a todos. Casos de violência física ou verbais ocorrem todos os dias nas redes, relatam fontes de pesquisas. Uma grande parte, usuários de redes já fizeram algo que vai de contra os diretos humanos, revelam estudos.
Manter o equilíbrio entre a vida nas redes sociais e a privada não é fácil para muitos. Usar com consciência as páginas relacionamentos é preciso. Limites tem que ser impostos não só por leis governamentais como pelo o próprio usuário. O respeito se adquire dando respeito. Redes sócias não podem ser usadas para cometer delitos. E isso só acontecerá com meditas de controles com quem acessa as redes sociais.
A imprensa brasileira como um todo, está fazendo uma cobertura exagerada da seleção brasileira. E digo o porquê. Muitos meios de comunicação estão tendo muita liberdade para fazer o que quiserem com a seleção brasileira, dou exemplo clássico da rede Globo de Televisão que tem relações muito próximas para com a CBF que se vê na obrigação de ceder às exigências da maior rede de televisão aberta do país.
Acho que esse tipo de cobertura é muito estressante aos jogadores, pois eles já têm que lidar com a pressão de ter que ganhar essa Copa além do que tem a obrigação de jogar bem e