Redes Sociais - MySpace
Tema: Desenvolvimento de um site em XHTML
Rede Social escolhida: Myspace
Índice
Introdução 3
Objetivo 3
Myspace 4
História 4
Estáticas 4
Origem do Myspace 5
Características de MySpace 5
Conteúdo de um perfil do Myspace 6
Guitarra nas costas e MySpace no Computador 7
Curiosidades do Myspace 8
Myspace fãs 8
Myspace: críticas e problemas 9
Justin Timberlake impulsiona o retorno do Myspace (2012) 9
Reformulação e novo foco (2013) 10
Projeto do site 11
Código do site 12
Site em Funcionamento 15
Conclusão 16
Introdução
Aqui vamos contar uma pouco da história da rede social chamada Myspace, qual sua finalidade, a sua utilidade para os famosos, além de seus usuários fiéis que ainda acessam o site mesmo após o grande sucesso do Facebook.
Também vamos mostrar estáticas de membros e quanto ela é avaliada (antes e depois de seu declive), quem são as suas principais concorrências no campo de redes sociais e também o número de usuários quando chegou em seu auge, suas características e quem foram os donos do site.
Objetivo O objetivo do nosso trabalho é mostrar como funciona o Myspace atualmente, e sua ideia que é atualmente empregada, e também de como ele funcionava antigamente.
Myspace
História
A rede social foi criada em 2003, é a maior rede nos Estados Unidos e a 2ª maior no mundo, tendo mais de 110 milhões de utilizadores.
Em Julho de 2005, a News Corporation (dona da estação televisiva FOX) anunciou a compra da então dona do Myspace (Intermix Media). Avaliada em2003.US$ 580 milhões.
Em 2007 e 2008 o Myspace sofreu várias alterações de modo a que pudesse concorrer com o Facebook que se vinha a afirmar.
O Myspace foi também redecorado e assemelhando-se agora a uma loja de música online como o iTunes, tendo a habilidade adicional de ser possível criar Playlists.
Em Março de 2010, esta rede social foi novamente atualizada, e durante este processo foram adicionadas novas funções