Redes Públicas de Cooperação
O projeto foi desenvolvido pela Universidade do Estado da Bahia, com o apoio de mais de quarenta organizações, o qual envolve uma equipe multidisciplinar e institucional, com pesquisas realizadas em diversas dimensões, cujo objetivo é desenvolver a região, capacitar moradores e preservar o patrimônio histórico e cultural. O foco do Projeto é a contribuição para o incremento sustentável da região, a partir das potencialidades locais, tais como turismo histórico, agricultura irrigada e de sequeiro, a pesca e a piscicultura, a educação para a convivência com o semiárido e as manifestações culturais. Tem como princípio norteador o desenvolvimento local integrado e sustentável, visando promover o reordenamento do uso do espaço, melhorar a equidade social e o acesso aos recursos.
Na fase atual do projeto, o qual se deu após quase três anos de pesquisa e atividades conjuntas com a população, a ideia é agregar parceiros, avaliar metas, firmar compromissos e discutir a ampliação das ações.
Referências:
Link: http://www.youtube.com/watch?v=UH7koJ8ipiw.
Link: http://www.portaldenoticias.net/projeto-canudos-leva-solidariedade-e-conhecimento-a-moradores-do-semiarido/.
Link: http://www.uneb.br/canudos/projeto-canudos/ .
1. Comente sobre a importância do Tempo do Ciclo do Pedido no processo logístico. (0.4)
Dentre as atividades individuais que refletem o nível de serviço oferecido pela empresa, a administração criteriosa do ciclo de pedido é uma das que melhor se presta para uma intervenção rápida e com resultados, na maioria das vezes, muito satisfatório. Através do acompanhamento de cada passo do ciclo de pedido, é possível melhorar o serviço oferecido e detectar onde a empresa satisfaz ou não seu consumidor (Shapiro, Rangan e Sviokla,