redes de computadores
PROJETO INTERDISCIPLINAR DE REDES DE COMPUTADORES APRESENTADO COMO REQUISITO PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE TECNOLOGO EM REDES DE COMPUTADORES ORIENTADO PELA PROFª MSC TERESINHA DINIZ
CAMPO GRANDE – MS
JUNHO / 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE
CAMPO GRANDE
TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES
ANÁLISE COMPARATIVA DE UMA REDE VIRTUAL EM RELAÇÃO A UMA REDE FÍSICA CONSIDERANDO O INDICADOR SEGURANÇA
CAMPO GRANDE – MS
JUNHO / 2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVOS
3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
4. METODOLOGIA
5. CRONOGRAMA
6. CONCLUSÃO
1. INTRODUÇÃO
Primeiramente vale relembrar que uma rede de computadores é um sistema de dados feito através da interligação de computadores e outros dispositivos, com a função de trocar informações e compartilhar arquivos e recursos. O funcionamento de uma rede de computadores implica um determinado conjunto de meios físicos e determinados componentes de softwares.
Requer alguns equipamentos essenciais como: Modem, Hub, Switch, Roteador, Placa de rede entre outros.
Atualmente, Redes de Computadores representam o núcleo da comunicação moderna. Esse meio de comunicação cresceu muito na década de 90 e esse impacto nas comunicações não teria sido possível sem o avanço progressivo das redes de computadores.
Segundo www.wikipedia.com.br Em 1985 surgiu o conceito de Redes Virtuais através de companhias americanas ( AT & US SPRINT e MCI ) desde então esta idéia tem se desenvolvido cada vez mais, apresentando um declínio nos custos e uma multiplicação na capacidade de acesso.
Rede Virtual é um sistema de configuração que permite que sub-redes sejam criadas de forma lógica, isto é adicionar, mover e alterar um ambiente virtual são processos executados por software, economizando assim o tempo e o custo consumidos nas