Redes Convergentes Av1
G729: Este tipo de codec mapeia o sinal original no domínio tempo usando os bits do sinal digital , que são representações do sinal já amostrado e quantizado. Geralmente esses tipos de codec geram bit rates altos, mas contrapartida, obtém os melhores índices de qualidade de voz (MOS). O codec G.729 usa um filtro de entrada para o sinal analógico conforme recomendação G.712 do ITU-T. Ele faz 8000 amostras por segundo e codifica os sinais de áudio em quadros de 10 ms cada, com um atraso de 15 ms, com um bit rate de 8 kbps. G.729A:Compatível com a versão padrão do G.729 e muito similar a ela , tem bit rate de 8 kbit/s e usa o algoritmo CS-ACELP. Na versão G.729A foi modificado a forma de codificar os sinais. Isso tornou o processamento do sinal mais leve e diminuiu o atraso referente à codificação. O codec G.711 na avaliação MOS chegou a 4.1, sendo superior ao G.729 que chegou até 3.92 .O codec G.711 gera um bit rate de 64 kbps.O que para algumas aplicações torna ele sem utilidade em aplicações voip. Nesse quesito o codec G.729 tem imensa vantagem sobre o G.711. Mas uma vantagem do G.711 é que ele gera somente 0.7 MIPS no processador.
Pesquisa 2: Fazer uma pesquisa sobre a facilidade de VAD (Voice Activity Detection) que pode ser usada na compressão de voz. Indicar qual o percentual de banda ocupada que pode ser reduzido com o uso dessa facilidade.
Detecção de atividade de voz (VAD), também conhecido como detecção de fala ou atividade de detecção de fala, é uma técnica usada no processamento de fala em que a presença ou ausência da fala humana é detectado. Os principais usos da VAD estão em codificação de voz e fala reconhecimento. Pode facilitar o processamento da fala, e também pode ser usado para desativar alguns processos durante o discurso de