Rede social
1 TEMA Violência doméstica contra a mulher Uberlandense.
1.1 Delimitação do Tema Violência doméstica contra a mulher e seus efeitos emocionais
2 OBJETO DE ESTUDO Os aspectos legais e emocionais que circundam a questão da violência doméstica contra as mulheres e seus efeitos emocionais são muitos e que um trabalho não pode contemplar em todas as suas especificidades.
3 PROBLEMA Em Uberlândia, dados fornecidos pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher informam um aumento crescente de atos de violência praticados contra a mulher. A mulher uberlandense se introduz no mundo moderno urbano participando do processo de produção e reprodução do seu domínio próprio?
4 OBJETIVOS
4.1 Geral Discutir acerca dos efeitos emocionais provocados pela violência doméstica nas mulheres.
4.2 Específicos • Realizar um estudo sobre a violência doméstica em Uberlândia; • Identificar os efeitos emocionais relacionados a violência doméstica, à luz da literatura; • Entender quais os aspectos psicológicos e sociais, e quais as razões que levam as mulheres vitimas da violência doméstica a permanecerem no mesmo relacionamento.
5 JUSTIFICATIVA Esta pesquisa justifica-se em razão de conhecer os efeitos emocionais da violência doméstica praticada contra a mulher. A vida da mulher é constituída dentro de padrões de comportamentos específicos cobrados pela sociedade em que vivem, o que somente varia de acordo com a situação econômica e sociocultural. Assim, em maior ou menor escala, trata-se de uma vida difícil. As dificuldades para mudar as situações são muitas, mas também são variadas as formas com que as mulheres falam sobre seu problema, procuram ajuda e por vezes conseguem transformar a situação. Até hoje, a violência doméstica contra as mulheres, pode ser percebida pelos homens e até por algumas mulheres como um acontecimento dentro do usual, banal, que não demandaria nenhuma