Redbull SWOT
Matriz SWOT
OPORTUNIDADES AMEAÇAS
O aumento do consumo de latas de alumínio comparado com o ano passado. A valorização do Real, trazendo com isso concorrente para o mercado.
Santa Catarina é um ponto turístico sempre visitado no verão. Crescimento da conscientização ambiental do consumidor atual.
Facilidade de divulgação e interação com o consumidor através de redes sociais. |Determinados pontos de venda que tem contrato com uma marca de energético, impossibilitando o consumidor catarinense de conhecer o produto.
Grande público praticante de esportes radicais. 80% da população catarinense é católica, podendo ver a campanha de uma maneira negativa.
PONTOS FORTES e PONTOS FRACOS
Posicionamento da marca na mente do consumidor como marca mais lembrada. Limitação do design de embalagem do produto.
Investimento em eventos de esportes radicais, diferenciados e exóticos, às vezes nunca praticados, provocando curiosidade do público, interação e diversão. Mesmo sendo o produto mais lembrado e totalmente direcionado, ainda possui um valor maior que os outros energéticos, o que pode acarretar a curiosidade do consumidor a procurar o concorrente.
Apoio na prática de novos esportes e aos pouco conhecidos. Não estar dentro de eventos ou fazer eventos dentro de Santa Catarina ligados ao esporte, mesmo que seja como apoiador.
5.2 Análise SWOT
Sabemos, através de pesquisas, que com relação ao ano passado o consumo de ladas de alumínio cresceu cerca de21% apesar do crescimento de consciência ambiental do consumidor. Para o Red Bull isto é uma vantagem, pois dentro de Santa Catarina apresenta sua embalagem em alumínio.
Santa Catarina é um polo turístico que encanta e chama cada vez mais visitante. Seus pontos turísticos são mais conhecidos para a prática de esportes radicais e envolve muita diversão, um verdadeiro antro de perdições! É o local ideal para promover ações com esportes, música e agito, porém até hoje nunca foi visto ou é lembrado de um evento do qual a