Redação
Após um sorteio emocionante o país do futebol, o Brasil sediará pela segunda vez que este megaevento a copa do mundo. A competição será realizada entre 12 de junho e 13 de julho. Esta competição trará benefícios não só econômicos, mas culturais e sociais. Reformas ou construções de estádios, melhoria nos transportes, estradas, segurança e reformas e ampliação nos aeroportos são apenas alguns dos exemplos.
No entanto para que haja um bom atendimento é necessário que as pessoas envolvidas estejam preparadas e alinhadas com o processo. O governo disponibilizou para os colaboradores que trabalham em hotéis cursos para melhor atender os turistas provenientes de diversos países. Isso tem muito a socializar e crescer em cultura o nosso país. Grandes oportunidades também terão na construção civil com bastante mão de obra, ou seja, emprego que já é um grande benefício. Renda e recurso o país tem, afinal de contas o Brasil tem um dos maiores PIB’s mundiais, que por outro lado concentra a pior distribuição de renda da América Latina.
Esta Copa abre argumentos suficientes para discutirmos com o governo questões sociais através dos campos da comunicação, estabelecimentos e instituições publicas. Abrindo espaço para que a sociedade possa cobrar dos governantes melhores condições sociais. Por que é mais fácil construir um estádio gastando milhões do que construir hospitais? Melhorar a vida da sociedade. A copa do mundo não só um evento de diversão esportiva, mas vai além das quatro linhas do campo. É um problema politico que todos nós estamos envolvidos direto ou indiretamente.
Agora como se diz Deus é brasileiro e esta copa será a melhor de todos os tempos, principalmente se o caneco ficar no país do futebol.
Copa do mundo 2014 no