redação
Utilizando palavras de fácil compreensão e adequadas ao tema que se está utilizando, uma dica para que se tenha um bom domínio neste quesito é preferir escrever frases curtas, amarrando frases para que as idéias passadas fiquem organizadas. É necessário também que o escritor não mude de assunto repentinamente, o autor deverá conduzir o leitor com uma certa leveza pela linha de argumentação. Outra dica de relevante importância é saber como começar uma boa redação, já que se a mesma estiver bem estruturada em seu início, há grandes chances de haver acerto em seu final.
O grande segredo de fazer uma boa redação também está em não deixar nada escrito de forma subentendida, nem mesmo pensar que o leitor vai saber o que você quis dizer, é necessário que todo o conteúdo fique evidenciado nesta escrita passando suas idéias como se narrasse um fato, fazendo-se entender com as informações fornecidas.
E sobre o número de linhas relativo á construção da introdução, parágrafos de desenvolvimento um e dois e da conclusão. Bem, neste caso é importante que se entenda que não existe um número exato de linhas para cada passagem do texto. De qualquer forma, é plausível que a introdução e a conclusão apresentem tamanho um pouco inferior ao que for apresentado nos parágrafos referentes ao desenvolvimento das ideias (um e dois).
É elementar também que quem escreva, além de estar atualizado com as regras da ortografia e saber quando usar crase, expresse o máximo de conteúdo possível com o menor número de palavras, fazendo com que não se repitam idéias, palavras ou outras informações que servirão somente para aumentar o número de linhas. É necessário realizar uma concentração no que é realmente relevante ao texto. Adicionalmente, conhecer e saber utilizar com precisão os principais parônimos também pode lhe fazer ganhar pontos perante o responsável por corrigir o seu texto. E nunca se esqueça: O hábito de ler em