redação
Aluna: Marcela V. Mendes
7PN
Linguagem audiovisual: PLANOS, ÂNGULOS E MOVIMENTOS
Foi visto que a linguagem audiovisual é a transmissão de mensagens através de imagens e som.
Em 1895, os irmãos Auguste e Louis Lumiére, fizeram uma sessão privada de seus filmes experimentais. Os cinematógrafo, usavam um aparelho chamado cronofotográfico que tracionava a película tirando fotos em sequência.
Os Lumiére não inventaram a linguagem cinematográfica, apenas conseguiram explorar um aparelho que era capaz de filmar e projetar. Naquela época a relação do público com a novidade de gravar a realidade, eram bem diferentes as pessoas ficavam assustada com o que viam. Nem tinha estudo e não conseguiam compreender o que estava acontecendo. AS pessoas achavam tudo mágico, que o mundo estava saindo do universo. Todas as pessoas quando viram o filme co treem em movimento vindo em sua direção elas ficavam assustadas, pois pensaram que o treem vinha em direção a elas e muitos saíram correndo com medo da cena.
Em seguida veio Thomas Alva EDISON acreditando em que um aparelho de reproduzir imagens não ficaria só em reproduzir imagens, ou que não pudesse render dinheiro. Edison sabia que, em pouco tempo, iria transformar seu Kinetoscope em uma máquina de fazer dinheiro.
Logo teve a ideia de renovar sua máquina, teve a ideia de que o espectador colocar uma moeda em sua maquina e seguida via seus filmes. Edison conseguiu adaptar o Quinetoscópio para reproduzir, além da imagem trilha sonora na reprodução audiovisual. O som era apenas um fundo musical, sem a necessidade de sincronia com o filme. Thomas Edison, já vinha realizando apresentações do seu invento desde 1894, mesmo só obtendo a patente em 1897. Utilizando seu outro invento, o Quinetógrafo, produzia para comercialização, várias historias da vida real.
.
Georges Méliès foi um dos maiores