Pinacoteca
O caderno de subsídios, tem como objetivo ajudar no desenvolvimento do projeto do Museu de Arte Contemporâneo, fazendo com que observemos o entorno com cuidado, a legislação e os interesses do local.
Capitulo 1, falamos sobre o uso da região, que por sua vez é bem variada, com usos mistos, com características do Japão. É um local com alto fluxo de pessoas, onde encontramos comércios variados, Educação e Saúde.
Capitulo 2, temos as informações sobre o lote, mostrando o que pode ser construído com uma tabela dos dados gerais do local, onde temos taxas de ocupação, gabarito permitido, entre outras informações, sua área total, seu desnível, e onde ele está localizado ( indicado por mapa e fotos).
Capitulo 3, no qual define o meu tema, Museu de Arte Contemporânea:
Instalações, nesse capitulo vou estar falando sobre o qual e por que esta definição de museu, e explicando como vai funcionar a distribuição para as exposições. Capitulo 4, são as referências utilizadas para a criação do meu tema, sendo observado tipo de instalação, obras, tipologia, ambiente e organização.
Capitulo 5, como estimulei o uso dentro do Museu, sua circulação, o que terá, a localização dos ambientes e como eu chego nele.
Capitulo 6, falar sobre o Coeficiente Museológico, assunto no qual trata sobre a preservação do museu, o que tem que ser feito para não causa nenhum tipo dano as obras que ali estão expostas.
1
CAP.1: CARACTERÍSTICAS URBANAS
O gabarito dos lotes são de poucos pavimentos, existe lotes mistos ( casas no pavimento superior do comércio), tem um supermercado, lojas, galerias, restaurantes, padarias, lanchonetes, banca de jornal, estacionamentos, faculdade, escolas. Suas fachadas se baseiam com desenhos e estilos japoneses. Mobilidade Urbana: Metro Liberdade, Pontos de ônibus, ponto de taxi, ciclo faixa (utilizada aos domingos), lixeiras, calçadas estreitas sem que por causa do alto fluxo de pedestre deveriam ser mais largas, não existe