Redação
Quando estava assistindo ao filme, não pude deixar de perceber a influência dos métodos de Patch pelo mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, temos os Doutores da Alegria, uma ONG que utiliza a figura do palhaço brincando de ser médico, despertando a alegria e o lado saudável das crianças. Seguindo ao pé da letra aquilo que Patch Adams defendia. Temos também, aqui em Teresina, o Projeto Sarapintados.
Patch Adams já fez algumas visitas aqui no Brasil, sempre carregado de bom humor e discursos animadores. Além de dar palestras sobre como deve ser uma relação saudável entre médico e paciente, ele é um defensor da paz, da ecologia e do ensino de amor nas escolas.
O filme em destaque recebeu uma indicação ao Oscar, como Melhor Trilha Sonora de Comédia ou Musical. Recebeu também duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Comédia/Musical e Melhor Ator em Comédia/Musical (Robin Williams).
dr-patch-adams
O longa foi inspirado no livro “Gesundheit: Good Health is a Laughter Matter”, escrito pelo próprio Patch Adams e por Maureen Mylander. Patch Adams também é autor de outro livro, intitulado “House Calls: how we can heal the world a visit at time”, consagrado como um guia a todos aqueles que se inspiram na filosofia humanista, seja em hospitais, prisões, abrigos, no convívio familiar, ou até mesmo nas relações trabalhistas.
A história de Patch Adams é cativante e emocionante. Ser agente de transformação e