redação
A maioria dos seres humanos está vivendo de forma automática sem se darem conta, sem presta a mínima atenção e muitas vezes sem se questionar.
Acreditando que sua crença sua cultura e a única realidade ou verdade absoluta. E ao agir assim acabam agindo de maneira equivocada e preconceituosas se tornam pessoas arrogantes e intolerantes que não aceitam as diferenças desprezando outras culturas e pensamento.
São pessoas totalmente manipuladas pelo capital, mídia, tecnologias querem ser perfeitos bem sucedidos sem se importa com valores como família, amigos e a sociedade em que vive só pensam em si próprio e mais nada.
O psicólogo não tem o poder de mudar este comportamento o que se pode mudar é o pensamento e através dessa mudança se cria o comportamento.
O mal das pessoas e dizerem que são naturais os acontecimentos do dia-dia, a miséria a violência que os meios de comunicação fazem parecer normal e natural, e cada vez mais dessensibiliza as pessoas que acabam agindo com cinismo sendo cada vez mais desumanas.
O papel do psicólogo não dizer que estes acontecimentos são normais que é natural!
A “violência” a “miséria” a nossa falta de humanidade, temos que questionar nos deslocarmos viver o estranho aprender com estranho se emocionar nos comover experimentar viver a realidade do outro. E assim aprenderemos a observar algo que antes não víamos.
O desiquilíbrio e necessário para que consigamos confrontar nossos valores e através disso mudaremos atitudes. Precisamos acreditar nas pessoas, trabalhar com comunidades agindo em lugares que não sabe nem o que é um psicólogo. Precisamos Tomar atitudes para que as coisas comecem a ter solução agindo em prol da sociedade em que vivemos e não apenas ser mais um psicólogo neutro dentro de um consultório. O Psicólogo tem que criar vínculos com a sociedade respeitar o