Redação sobre trote de universidades
Trotes de universidades é uma maneira de dizer “boas vindas” para os novos estudantes universitários, mais conhecidos como “calouros”.
Nesses trotes os estudantes são obrigados, a praticar vários tipos atividades que não são vistas, como “boas vindas” para algumas pessoas, porém essa pratica já vem sendo executada desde a da Idade Média é está presente nas universidades em nossos dias atuais.
Essa pratica, que deveria estar sendo um momento descontraído para os calouros, está se tornando um momento de preocupação com a suas próprias vidas.
Pois essa maneira de dizer boas vindas, não é como quando alguém chega em sua casa, e você recebe com um abraço, mas sim, quando você está em um dia difícil e quer descontar a sua ira em alguém.
Esse tema está se tornando tão intenso, que depois de participarem desses trotes alguns estudantes, desistiram da faculdade por que não suportaram as agressões, e alguns até perderam a vida após essa tradição.
Porém não são todas as universidades que tem essa pratica tão violenta, também tem trotes em que os alunos que são considerados veteranos realizam atividade que podem ser chamadas de light, em que os estudantes apenas têm que, participar de gincanas na lama, serem pintados, fazerem serviços comunitários, pedirem dinheiro na rua e etc. Ou seja, essa cultura de trotes está sendo uma forma de humilhação, que deveria acabar para que o ensino superior do Brasil entre em uma fase de desenvolvimento e aprimoramento e assim melhorando a Instituição Brasileira.