Redação Para escola
Com o aumento da violência, era quase que certo a chegada de acontecimentos envolvendo crime e escola. Em um passado não tão distante, ir a escola significava para o professor, fazer o que o dava prazer, dar aula não era tido como uma profissão e sim como um privilegio para pouco s, para o aluno era como ir a sua segunda casa e ganhar conhecimento, mas não é bem isso que tem acontecido hoje em dia, culpa da escola que não possui profissionais qualificados? Culpa da família que não age com o rigor necessário para que seu filho se interesse em aprender? Tudo isso gera um conflito e leva as duas partes a se perguntarem: onde eu errei?
Crianças e jovens são levados a escola com o objetivo de que eles aprendam e ganhem conhecimento, porém nem sempre é isso que acontece, o que gera o professor a pensar que a culpa e da família, por o aluno não ser aquela pessoa interessada no estudo, ao mesmo tempo leva a família a pensar que a escola não está preparada, por não conseguir fazer com que seu filho se dê bem no árduo caminho do aprendizado, isso gera um ciclo vicioso de criticas.
Convém também lembrar que esse não é apenas um problema entre a escola como um todo e a família, o governo tem sua parcela de culpa, por deixar a educação brasileira defasada, países ricos tem como meta a educação e gastam três vezes mais do que o nosso governo gasta, segundo dados da Pisa (exame internacional de educação).
Infere-se que quando a escola convida os pais para palestras, encontros, entre outras atividades, ela está não só deixando a família a par da situação do aluno, como também criando um vinculo família escola, o que faz com que o resultado final seja mais satisfatório, pois nem sempre o professor ira ter na sala de aula um aluno com vontade de aprender, e nem sempre os pais terão um filho que deseja seguir seus passos, cabe aos mesmos ajudá-lo nessa árdua caminhada.