Redação de Filosofia
Com tantos meios de comunicação, podemos trocar informações sem ao menos sair de casa, um exemplo é o espaço virtual, onde encontramos diversos espaços de interação. A ampliação da nossa capacidade racional de indagar e compreender o mundo torna-se mais comunicativa, pois trocamos informações o tempo todo. O mundo da informação se entrelaça numa constante visita às diversas possibilidades de descobertas, assim surge a liberdade de expressão. Diversos questionamentos nasce das coisas desconhecidas, de algo que não passa verdade. Pois o conhecimento se torna fecundo quando a informação é organizada.
As redes sociais, como a internet, proporcionam ao ser humano uma reconquista da democracia, sendo que na atualidade as fronteiras não são mais facilmente delimitadas. Com os novos meios de técnicos digitais enterativos de comunição, o antigo sujeito passivo da informação de massa passa a ser neste embiente eco intelectual, trata-se da informação do conhecimento interessado.
Assim com tantos espaços, fica fácil buscar explicações do nosso cotidiano, mas o uso indevido de tantos mecanismos fazem com que perdemos o contato fisico, abrindo espaço para uma sociedade fria e distante, sendo que tempos passados o contato era importante para o questionamento.
A filosofia pode e deve fazer a mediação entre esses saberes, ensejar o diálogo entre eles sem pretender totalizá-los em uma única grande teoria que pudesse explicar o real de modo certo e indubitável. Essa nova perspectiva leva a filosofia a fazer uma leitura de nossa época e propor caminhos alternativos para que se possa pensar com autonomia, liberdade, ampliando e renovando as experiências