Redação de filosofia e sociologia
Projeto Desequilíbrio Financeiro
Redação de Filosofia/ Sociologia
Instruções
Ler atentamente o artigo (As 6 causas das doenças financeiras)
Fazer um texto dissertativo argumentativo
Levando em conta os aspectos de crescimento e declínio
Enviar para o e-mail jpsssp1@gmail.com
Desequilíbrio Financeiro e o Mal que Ele Faz.
Vivemos num mundo consumista e consequentemente surgem a cada dia mais pessoas endividadas, causando estresse angustia e depressão. A pobreza é uma doença. Seus sintomas são: falta de dinheiro, carência de bens materiais, falta de sossego, muita preocupação, sofreu com tudo isso.
Então surge o desequilíbrio financeiro consequência da incapacidade de organizar o orçamento e dificuldade em resistir às compras que não são realmente necessárias.
Somos movidos por impulsos que buscam um alívio imediato. A gente sempre se encontra em uma situação de falta e nunca estará plenamente satisfeito, mas fica muito fácil cair na ilusão de que comprar determinados produtos fará a gente chegar a um estágio de satisfação total, puro engano. Muitos fazem dívidas e procura não tomar conhecimento das mesmas, neste caso a pessoa se torna indiferente e insensível ao que esta ocorrendo ao seu redor, perde o interesse pelos acontecimentos, e mostra desânimo em tomar qualquer atitude para sair desta situação.
Nossa renda está cada vez mais afetada pelo desequilíbrio financeiro, tornando a vida mais dura, então acabamos buscando conforto em algumas ilusões, e esta é uma delas, acreditamos que podemos quitar nossas dívidas.
Percebemos que o problema existe. Mas como podemos solucioná-lo? Para solucionar, precisa saber qual é o problema. Se identificar a causa da falta de dinheiro e solucionar o problema, automaticamente ele deixará de existir. Devemos organizar as nossas finanças, nunca gastar mais do que se ganha. Uma forma fácil é registrar todos os gastos, desta maneira podemos ter um equilíbrio