Redacao
CURSO DE INTEGRALIZAÇÃO DE BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
PROFESSORA: FÁTIMA DANTAS
ALUNO: MARCIEL LOPES
Tipos de igreja
A bíblia fala em Hebreus 10:25 que devemos frequentar uma igreja. Costuma-se ouvir que igreja não salva; isso é verdade, mas é uma ordem de Deus participar de uma. Atualmente são muitas as denominações de igreja e a cada dia surgem outras, entretanto deve-se ter muito cuidado ao escolher uma para congregar, pois basicamente existem dois tipos de igrejas: as bíblicas e as não bíblicas.
Existem alguns princípios fundamentais do cristianismo e as igrejas bíblicas seguem essas doutrinas. Dentre esses princípios podemos citar: inerrância da bíblia, autoridade das escrituras, trindade, nascimento virginal de Jesus, divindade completa de Jesus, humanidade completa de Jesus, justificação pela fé em Cristo Jesus, redenção substitucionária da punição pelo pecado do ser humano por meio de Jesus.
As igrejas verdadeiramente cristãs acreditam que a bíblia não contém nenhum erro e ela não se contradiz; que a bíblia tem completa autoridade sobre o nosso modo de viver conforme se ler em 2timóteo3:16; que Deus é um e existe em três pessoas – Deus pai, Jesus e Espírito Santo; que Jesus nasceu de uma virgem e foi concebido pelo Espírito Santo; que Jesus é 100% Deus e 100% homem; que só Jesus tem o poder para pagar o pecado do ser humanos e que a salvação do homem se dá somente pela fé em Cristo Jesus.
Existem igrejas que usam outros livros além da bíblia e consideram os seus ensinos superiores aos da bíblia; a palavra de algumas autoridades religiosas de algumas igrejas, mesmo que contrária ao que a bíblia diz, em muitas situações tem mais valor do que a bíblia. Muitas igrejas consideram Jesus como um simples profeta como Moisés, Elias e não como Deus; outras entendem que para o homem ser salvo é