Recursos humano
CONCEITO DE DIREITO COMERCIAL:
O direito comercial nada mais é que um conjunto de regras jurídicas que tem grande relação com a realidade de industrial do homem sendo basicamente aplicada na produção, apropriação, circulação e consumo de riquezas. Podemos dizer que é através dessas regras que é possível criar um vinculo de relações comerciais para que haja harmonia.
CONCEITO DE DIREITO EMPRESARIAL:
Esse conceito é mais ligado as obrigações dos padrões, ou empresários:
Dentro desse tema se destacam as sociedades empresariais, os contratados especiais de comércio, os títulos de créditos, a propriedade intelectual, contrato interempresarial, falência e recuperações judiciais e, também, as relações de consumo.
EMPRESA E SUA EVOLUÇÃO:
As relações empresariais vem bem antes da revolução industrial. Livros e anotações históricas relatam que na antiguidade os produtos eram trocados entre vizinhos ou até mesmo em grandes feiras. Um exemplo é que antes de existir o dinheiro, as pessoas trocavam produtos entre si.
"Na antiguidade a produção de roupas e víveres eram na própria casa para o uso de seus moradores e as sobras eram trocadas entre vizinhos ou na praça. Na Roma antiga a produção de vestes, alimentos, vinhos e utensílios não se restringia á família também incluía os escravos. Os Fenícios já destacavam-se por terem a prática de trocas com outros povos, estimulando a produção de bens, que eram vendidos ( Surgimento da atividade comercial propriamente dita). Isto fez com que a atividade com fins econômicos se espalhasse criando a figura do comércio” Fonte: Trecho do Livro: Direito Empresarial e Tributário - http://tigredefogo.com/508/trecho-do-livro-direito-empresarial-e-tributario/
Um fator importante dessa relação de trocas foi a interação entre os povos e até mesmo o intercambio cultural, além do próprio desenvolvimento tecnológico e a evolução dos meios de transporte. De acordo como livro "Direito empresarial e