recurso de apelação
Autos nº ......
OTÁVIO, já qualificado nos autos da ação de indenização que lhe é movida por ERCÍLIA, vem, respeitosamente, perante V. Exa., por seu advogado abaixo assinado, inconformado com a sentença de fls......, interpor recurso de APELAÇÃO, nos termos do art. 513 e seguintes do CPC, conforme razões que se seguem.
O presente recurso afigura-se adequado, uma vez que interposto contra a r. sentença proferida pelo d. juízo a quo, às fls. ...., que julgou totalmente procedente os pedidos apresentados na petição inicial (art. 513 do Código de Processo Civil).
Também é tempestivo. É que o apelante foi intimado da r. sentença em 30 de abril de 2009, quinta-feira. Como o primeiro dia seguinte à intimação (1º de maio) foi feriado, e considerando que, nos termos do art. 184, §2º, do CPC, os prazos somente começam a correr do primeiro dia útil após a intimação, tem-se que o prazo para a interposição do presente recurso se iniciou dia 04 de maio de 2009. Tendo em vista, ainda, que o prazo para recorrer é de 15 (quinze) dias, tem-se que se expirará dia 18 de maio de 2009, segunda-feira. Logo, a manifestação na presente data, repita-se, é tempestividade.
O recurso também está devidamente preparado, conforme se constata das guias de recolhimento das custas e do porte de remessa e retorno, que ora se requer a juntada.
Assim, uma vez atendidos os pressupostos recursais, requer seja recebido o presente recurso no duplo efeito, devolutivo e suspensivo, e, após cumpridas as cautelas e formalidades de estilo, sejam os autos remetidos ao Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde pede e espera seja conhecido e provido para cassar ou reformar a r. sentença a quo.
Salienta o recorrente que não há súmula no sentido da sentença, inexistindo, portanto, óbice ao recebimento do presente recurso (art. 518, §1º, do CPC).
Requer a intimação do Recorrido para apresentar as contra-razões.
Requer a