Recreação e lazer
Todos temos o papel de propiciar as crianças a participar de diferentes tipos de recreação isso modifica suas necessidade biológicas e psicossociais ou seja novas situações novos pensamentos.
Recreação é fundamento importantíssimo, ele contribui para o processo de socialização, dando oportunidade de realizar novas atividades coletivas, os efeitos são positivos e imediatos, fatos reais e estudados ao logo dos tempos, aprender sobre recreação e estimular novas habilidades é desafio nosso como novos educadores.
Uma recreação por mais simples que seja são fortes estimulo ao desenvolvimento cognitivos, sócio-afetivo , das crianças. A maioria dos pais desconhece esses benefícios da recreação e não se importam com o desenvolvimento físico e psíquico de seus filhos.
A idéia conhecida popularmente limita a Recreação a um simples passatempo, deixando assim a desejar o inter-mérito das crianças.
A partir de relatos teóricos que foram base da nossa pesquisa será possível observar a predizagem através da recreação na infância e o papel dos pais e mestres (acadêmicos ) que o educar brincando possibilita melhora de qualidade de vida.
O Sr. Wallon relata que para um bom desenvolvimento se dá através da interação entre ambientes físicos e sociais, a recreação especial está associada a desenvolvimento sensoriais. "Recreação Socio- Educativos" pensados por Fröbel - recreação que auxiliam a formação do futuro adulto - Montessori, segundo Leif e Brunelle (1978), elaborou os "jogos sensoriais" destinados a estimular cada um dos sentidos. Para atingir esse objetivo, Montessori necessitou pesquisar uma série de recursos e projetou diversos materiais didáticos