Reconstruindo Sua Vida Emocional
Neste livro aprendemos como refazer nossa vida emocional, nossa alma, que é o lugar de sentimentos, desejos e afeições, devemos ter saúde e prosperidade, porque se nossas almas forem curadas, se nossas emoções forem restauradas, tudo em nossa vida dará certo.
A boa noticia é que não é o emprego, nem carro novo ou o marido o que nos dará uma alma próspera. Se nossa alma não for próspera antes de buscarmos essas coisas, talvez entremos pessoas com almas tão pobres quanto a nossa. Nós sempre pensamos que buscamos nosso oposto, algo diferente do que somos, mas isso não é verdade. Procuramos nossos semelhantes.
Para reconstruirmos nossa vida emocional existem alguns passos que precisam ser dados em nossa caminhada, nos resolvermos com nosso passado e nossas magoas, pois quando não resolvemos bem essas coisas, existe a tendência das mesmas situações se repetirem. Deixar as coisas velhas para trás e buscar coisas novas, temos que aprender a lidar com a rejeição, quando as respostas das pessoas ou de Deus não aparecem, mas sabemos que quando Deus se cala para nós, é porque está nos treinando a sair do problema com nossa força interior.
Temos algumas chaves para a cura emocional, a primeira delas é a confiança, temos que confiar em Deus e parar de se preocupar com coisas que ainda não aconteceram, desperdiçamos tempo e energia. Cada um tem o seu papel, Deus tem o dele e temos que se preocupar com o nosso que é buscar o reino de Deus.
A segunda chave é a paciência, que só vem depois da confiança, temos vários exemplos de pessoas que tiveram paciência para que o propósito de Deus se cumprisse em suas vidas, primeiro foi Abrão que esperou 25 anos pela sua benção, a chave da paciência é a fé precisamos acreditar que Deus é poderoso para fazer aquilo que nós não podemos fazer, o tempo de Deus não é o nosso tempo e a maneira de Deus, não é nossa maneira e Deus não se molda a nossas vontades. Outro exemplo de paciência foi José que virou