Reconhecendo a recusa o2
Homossexualidade
Quando você se conhece como homossexual, antes de revelar aos seus familiares e amigos deve saber as consequências que virão, principalmente se essas consequências forem negativas, como por exemplo, o preconceito por parte de algumas pessoas e rejeição por grupos sociais. Saiba primeiramente que o que importa é como você se sente.
Conte aos seus pais no momento em que estiver certo de sua orientação sexual. Se você for do sexo feminino certamente vai ser mais difícil para sua mãe aceitar e se você for do sexo masculino com certeza vai ser mais complicado para seu pai aceitar. Diga a eles que não foi culpa deles, o fato da sua escolha, mas que você simplesmente escolheu isso para sua vida e que não se vê de outra forma.
Esteja preparado para qualquer tipo de reação também quando for contar aos seus amigos e colegas, para que você não venha se entristecer com eles. Seus amigos de verdade vão te aceitar independentemente de qualquer coisa, porém alguns colegas irão te rejeitar e recusar a sua presença com eles.
No mundo em que vivemos hoje, temos liberdade de expressão, de escolher o que queremos ser ou fazer em nossas vidas. Nos casos de homossexualidade há essa liberdade que é direito do cidadão homossexual, mas há também essa liberdade por parte das pessoas que não aceitam a homossexualidade e também não respeitam esse tipo de escolha. Alguns acham que é feio, que é nojento, e outros não respeitam simplesmente por gostar de ser contra tudo que outros acham ser correto.
Tomando como exemplos algumas religiões, o judaísmo, o cristianismo e o catolicismo reprovam o ato homossexual, pois está escrito em seus livros sagrados que isso é errado, é pecado e também uma abominação perante Deus, possuindo pena de morte.
Saiba diferenciar uma não aceitação de uma discriminação, pois a recusação é um algo comum, mas a discriminação sexual é algo de um nível mais elevado e que pode causar brigas e até levar à morte. No Brasil a